Logo Projeto DSD Consultores

Geral - 24/12/2020

Um ano para construir o seu legado

Não pergunte “por que” você está enfrentando problemas e sim “para quê” essa experiência vai servir!

O mundo, agora, está vivendo um período muito difícil e desafiador, devido à pandemia e à crise econômica.Nossa tendência é esbravejar, com a indagação: por que temos que passar por esses problemas? Mas a pergunta que todo mundo deveria fazer é: para que vai nos servir tudo isto?

No meu ponto de vista, talvez essa resposta demore algumas dezenas de anos para chegar, mas sinto que todo dia, a cada experiência vivida, temos a chance de compreender algo a mais. Então vamos por etapas!

  1. Precisamos entender que estamos neste planeta com uma única finalidade: ajudar os outros; e que os negócios são uma forma de ajudar as pessoas em larga escala. Logo, a melhor definição de negócio que eu tenho hoje é o que sua empresa pode fazer para resolver o problema específico de alguém.
  1. Apesar do sofrimento econômico, financeiro, físico, espiritual e emocional que estamos enfrentando, acredito que este é um momento próspero, pois estamos tendo a oportunidade de repensar nossas crenças, valores e, principalmente, de reimaginar o que podemos fazer para curar este planeta que não é nosso (somos apenas visitantes com um prazo curto de permanência).
  1. Estamos tendo uma oportunidade única de reinventar nosso trabalho com mais espaço para o diferente, de perceber qual é o nosso dom, qual o nosso propósito e, especialmente, de melhorar a convivência com as pessoas para buscar um único sentimento: a felicidade.

Nesta época de dar presentes, talvez você possa presentear a si mesmo e, a partir de agora, deixar de ferir os sentimentos alheios; despertar o ato de doar; e buscar um legado de transformação.

Feliz Natal e um Novo Ano maravilhoso!

Escrito por:
Francisco Barbosa Neto

Diretor da DSD Consultores, iniciou sua atividades em 1989 com atuação em Gestão Empresarial. Como consultor, tem ajudado as pessoas a não perderem dinheiro com o seu negócio, mostrando uma nova maneira de pensar, agir e medir com relação à gestão financeira.