Projeto DSD Consultores

Fiscal Tributária - 03/05/2011

Imposto de renda fraudulento

Cuidado ao escolher o profissional que irá elaborar suas declarações de imposto de renda!

O setor de Inteligência da Receita Federal desarticulou no Rio de Janeiro uma quadrilha especializada em fraudes no Imposto de Renda para a obtenção de restituições indevidas. Há indícios de que um escritório de contabilidade agia como uma fábrica de restituições fraudulentas, que será investigado pelo crime de formação de quadrilha.

Conforme levantamento da Receita Federal, o escritório enviou quase 7 mil declarações de imposto de renda desde 2009. Somente no dia 24/04, com prazo da entrega das declarações próximo do fim, teria enviado 111 DIRPF.

Todos foram autuados e parcelaram suas dívidas com o fisco. A Receita encaminhará em breve representação ao Ministério Público Federal sobre as fraudes cometidas por estes profissionais, além de representá-los ao respectivo Conselho.

Evite fraudes no imposto de renda da sua empresa

A Receita alerta aos contribuintes para tomarem cuidado na escolha do profissional que elaborará suas declarações, e que o fato de terem passado pela malha fiscal não significa que esteja tudo correto com a sua declaração, situação que costuma ser alegada pelos contribuintes envolvidos em fraudes no imposto de renda quando são chamados a prestar informações.

Fonte: Grupo SKILL

www.gruposkill.com.br

Escrito por:
Francisco Barbosa Neto

Diretor da DSD Consultores, iniciou sua atividades em 1989 com atuação em Gestão Empresarial. Como consultor, tem ajudado as pessoas a não perderem dinheiro com o seu negócio, mostrando uma nova maneira de pensar, agir e medir com relação à gestão financeira.

mautic is open source marketing automation