Projeto DSD Consultores

Fiscal Tributária, Geral - 12/11/2012

Operação Quebra Gelo

Operação Quebra Gelo suspendeu a inscrição estadual de 190 empresas de São Paulo.

O Estado de São Paulo está na segunda edição da “Operação Quebra Gelo”, investigando mais de 218 estabelecimentos suspeitos de emitir notas fiscais eletrônicas irregulares. Dessas empresas, 190 tiveram a inscrição estadual suspensa e estão impedidas de realizar operações e de emitir qualquer documento fiscal.

As empresas foram selecionadas através de um software adquirido no ano passado pela SEFAZ/SP, que permite identificar com agilidade e alta precisão os indícios de irregularidades.

Débitos de ICMS sem registro

A operação envolve cerca de R$ 160 milhões em débitos de ICMS sem o registro de compras compatíveis com o movimento de vendas dos produtos, declarados por estabelecimentos localizados em 82 cidades de São Paulo.

O nome da ação remete à emissão de “Notas Frias”, ou seja, operações que só existem no papel com o objetivo de sonegação ou geração de créditos indevidos.

Fonte: Grupo Skill

Escrito por:
Francisco Barbosa Neto

Diretor da DSD Consultores, iniciou sua atividades em 1989 com atuação em Gestão Empresarial. Como consultor, tem ajudado as pessoas a não perderem dinheiro com o seu negócio, mostrando uma nova maneira de pensar, agir e medir com relação à gestão financeira.

mautic is open source marketing automation