Projeto DSD Consultores

Fiscal Tributária - 28/09/2010

Fiscal ganha comissão se atingir meta de autuações

Contribuintes acreditam que muitos dos autos de infrações são desnecessários.

O Fisco está cada vez mais feroz com relação ao cruzamento de dados das empresas. Apresentação incorreta dos dados fornecidos pela empresa, atraso no pagamento de tributos e notas fiscais incorretas são alguns eventos levantados pela fiscalização que faz autuações e, consequentemente, gera multas para a empresa.

Em 2009, a Receita Federal fiscalizou cerca de 400 mil contribuintes e lançou R$ 90 bilhões de reais em multas. Os contribuintes, no entanto, acreditam que muitos desses autos de infrações são desnecessários. Muitas vezes é caso de desconhecimento do fiscal sobre o negócio da empresa.

Possíveis causas das autuações indevidas

Especialistas em dinheiro tributário afirmam que a política de bônus e a inexistência de uma corregedoria eficiente são algumas das possíveis causas para os problemas nas autuações.

A Fazenda de SP fixa metas que podem aumentar em até 44% o salário do fiscal. A remuneração do profissional varia e pode ter um acréscimo mensal se for alcançada a meta estipulada de autuações.

Fonte: Grupo SKILL

www.gruposkill.com.br

Escrito por:
Francisco Barbosa Neto

Diretor da DSD Consultores, iniciou sua atividades em 1989 com atuação em Gestão Empresarial. Como consultor, tem ajudado as pessoas a não perderem dinheiro com o seu negócio, mostrando uma nova maneira de pensar, agir e medir com relação à gestão financeira.

  • SUELY

    COSTUMO DIZER PARA OS MEUS CHEFES QUE; TRABALHAMOS MAIS P/O GOVERNO DO QUE PARA ELES.

mautic is open source marketing automation