Projeto DSD Consultores

Administração, DSD - 21/02/2018

Em 2018 descubra o seu negócio como você nunca imaginou

A dificuldade em seu negócio pode ser a oportunidade para realizar seu sonho. Acredite e coloque as mãos na massa!

Você já pensou que a dificuldade que você está enfrentando em seu negócio pode ser a oportunidade que faltava para você realizar o seu sonho?

Este foi um ano difícil para a maioria dos empreendedores, entretanto, é possível em 2018 se reinventar a partir dessa dificuldade e ganhar destaque por seu diferencial.

Isso porque tanto a causa quanto a solução para os problemas estão dentro do próprio negócio. E se você tiver coragem para enfrentar os dias difíceis de maneira estratégica, utilizando as ferramentas certas, sua empresa se fortalecerá e ganhará espaço no mercado. Portanto, mire em seu sonho, acredite em seu potencial e coloque a mão na massa!

Faça parcerias na caminhada rumo ao seu sonho

Numa jornada empreendedora de sucesso, nunca se está sozinho. Se você fizer parcerias com pessoas que pensam como você e que têm mais a agregar, você irá mais longe e todos ganharão.

Então não hesite em pedir ajuda! Você se surpreenderá com os resultados obtidos ao contar com bons mentores, andar com pessoas melhores que você, fazer conexões com quem tem ideias diferentes e ter coragem de perguntar, esclarecer dúvidas, aprender e crescer junto.

Acredite em seu potencial

Todo mundo nasce com um dom especial e tem um propósito de vida. Quando ambos são descobertos e o dom é bem aproveitado para cumprir esse propósito, servindo outras pessoas com o que se tem de melhor, as portas do sucesso se abrem.

Para isso é importante reconhecer suas habilidades e fragilidades, confiar em si mesmo e entender o que você precisa para ser mais produtivo. Não tenha medo de ser diferente, nem de arriscar o novo e talvez até errar! Você aprenderá e crescerá também com os seus erros.

Simplesmente confie em seu taco e vá à luta! Porque enquanto você estiver na defensiva, seu sonho ficará engavetado e o mundo deixará de ser beneficiado com os seus feitos.

Coloque a mão na massa

Prepare-se, estude, aprofunde-se no conhecimento do seu negócio, siga o exemplo de pessoas que conquistaram coisas extraordinárias que você deseja e dê o seu melhor em tudo o que fizer.

Se você realmente quer prosperar na realização do seu sonho neste novo ano, é o momento de deixar para trás as justificativas e encarar a realidade do seu negócio!

Implante, com o seu financeiro, um Fluxo de Caixa contendo um plano de contas gerencial e relatório de previsto x realizado para controlar as finanças e entender o real motivo da falta de dinheiro. Estabeleça uma rotina diária de acompanhamento da movimentação financeira e reveja as datas negociadas com fornecedores e clientes para não faltar dinheiro em dias de pagamento. E crie o hábito de consultar as informações do Fluxo de Caixa sempre que precisar tomar decisões relacionadas às finanças, tanto para ações imediatas quanto em planejamentos a médio e longo prazo.

Lembre-se de que você é o centro de todo o seu negócio! Por mais que as condições externas pareçam desfavoráveis, o poder de levantar sua empresa está em suas mãos.

As oportunidades estão disfarçadas na adversidade, então aproveite! Esse é o momento de enxergar as possibilidades dentro do seu negócio, de pensar em coisas que você ainda não fez, de se renovar e de construir uma nova história. É o ano de fazer acontecer e descobrir o seu negócio como você nunca imaginou!

Escrito por:
Francisco Barbosa Neto

Diretor da DSD Consultores, iniciou sua atividades em 1989 com atuação em Gestão Empresarial. Como consultor, tem ajudado as pessoas a não perderem dinheiro com o seu negócio, mostrando uma nova maneira de pensar, agir e medir com relação à gestão financeira.

mautic is open source marketing automation